Planejamento Estratégico

Com o objetivo de promover a competitividade da indústria do Estado do Acre, influenciando a criação de um ambiente favorável aos negócios e estimulando o desenvolvimento humano e tecnológico, as instituições do Sistema FIEAC elaboram o seu Planejamento Estratégico de forma extremamente participativa. Técnicos, coordenadores, executivos do Sistema, empresários e sindicatos se reúnem e definem objetivos, diretrizes e iniciativas para cada instituição que integra o Sistema FIEAC.

O Planejamento Estratégico é construído com base em uma visão integrada e multifacetada das instituições SESI, SENAI, IEL e FIEAC.

Para a busca incessante pela melhoria contínua dos resultados dos negócios e da satisfação dos clientes, as instituições do Sistema FIEAC utilizam, desde 2005, a ferramenta de gestão BSC ("Balanced Scorecard"). Este sistema de avaliação, representado por indicadores de esforço e resultado, permitem avaliar o desempenho da estratégia de forma clara, por meio de objetivos distribuídos nas quatro perspectivas: a financeira, a de clientes, a de processos internos e a de pessoas e tecnologia, as quais possuem uma relação de causa e efeito.

Além disso, o BSC possibilita, por meio do Painel de Desempenho, a conexão com o que as organizações se propõem a realizar no longo prazo (o Plano Estratégico) com aquilo que realiza no curto prazo (Plano de Ação Operacional), composto por iniciativas/projetos e processos.

EMPRESAS


ACESSO RESTRITO


Webmail

Intranet

 

ENDEREÇO


Avenida Ceará, 3727 - 7º BEC - CEP: 69918-108, Rio Branco, Acre

Fone: (0xx68) 3212-4200


 logo-iso9001

Você está aqui: Pagina Principal SENAI Planejamento Estratégico